Pôe-te a caminho!
2025 - "Caminhante, não há caminho; faz-se caminho a caminhar" Antonio Machado -
Como no ano anterior não se poderia deixar de realizar esta caminhada. Pais, crianças da catequese, irmãos, avós e alguns membros do coro participaram nela. Foi sem dúvida um dos momentos mais altos das nossas festividades anuais na 3Königen.
Uma vez que este ano é o ano Jubilar e não o poderiamos deixar passar despercebido perante as crianças, decidimos escolher o tema para este encerramento: "Peregrinos da Esperança".
Iniciamos com a caminhada, seguido pela pequena introdução do Miguel Serra sobre o tema escolhido. Todos tivemos então o previlégio de passar pela "Porta Santa" em Zurique. Claramente simbólico mas cheio de sentido.
Tivemos um almoço em comunidade não apenas cheio de boas entradas e excelentes bifanas, mas sobretudo cheio de amor e carinho. Todos participaram então na eucaristia dominical e no fim partilhamos as sobremesas que todos tinham levado. Mas este ano não nos deixamos ficar por aí. Fizemos atividades; todas elas relacionadas com o tema. Todas as crianças receberam um cartão peregrino, onde iam carimbando conforma as atividades concluídas. No fim cada um recebeu uma vela benzida com o simbolo do Jubileu 2025.
Agradecemos a todos os voluntários que organizaram este evento, aos pais que colaboraram na comida e a todos os participantes. Esperemos poder no próximo ano reviver estes bons momentos e que que esta caminhada se torne uma tradição na nossa 3Königen.
2024 - "Caminhante, não há caminho; faz-se caminho a caminhar" Antonio Machado

Caminhar em grupo permite que as pessoas conversem e se conheçam melhor; partilhem experiências e criem amizades e redes de apoio. É uma oportunidade para integrar diferentes grupos da comunidade, incluindo pessoas mais velhas, jovens, famílias etc.
Após a caminhada o grupo juntou-se no salão da paróquia de Dreikönigen para repor as energias gastas durante a caminhada. Neste almoço partilhado nunca faltou, além de comida e bebida, a boa disposição.
Esta atividade terminou com a eucaristia, onde as crianças e suas famílias agradeceram pelo ano de catequese que passou.
Foi, sem dúvida, uma excelente forma de encerrar o ano de catequese.
Parabéns às organizadoras e organizadores.
Eis algo a repetir!
(Paulo Costa)
Comentários
Enviar um comentário
Deixa aqui a tua opinião!